1º SEMINÁRIO DA HISTÓRIA DA REFORMA

Tive o grande privilégio de falar, hoje à tarde, no 1° Seminário sobre a História da Reforma, na 19ª Consciência Cristã, em Campina Grande. Esse seminário ocorreu no bonito templo da Igreja Presbiteriana Central.

Cabem nesta igreja 800 pessoas. Havia cerca de 1100 pessoas, muitos sentados no chão ou em cadeiras de plástico nos corredores.

O povo de Deus ávido em conhecer sobre a Reforma Protestante do século 16.

Que Deus seja louvado e use tal interesse para uma transformação da igreja brasileira. Que esta, de fato, se torne cativa à Palavra de Deus e, desta forma, transforme a sociedade brasileira.

“Já que me pede uma resposta simples, darei uma que não deixa margem a dúvidas. A não ser que alguém me convença pelo testemunho da Escritura Sagrada ou com razões decisivas, não posso retratar-me. Pois não creio nem na infalibilidade do papa, nem na dos concílios, porque é manifesto que frequentemente se têm equivocado e contradito. Fui vencido pelos argumentos bíblicos que acabo de citar e minha consciência está presa na Palavra de Deus. Não posso e não quero revogar, porque é perigoso, e não é certo agir contra sua própria consciência. Que Deus me ajude. Amém.” (M. Lutero, 1521)

seminario-1 seminario-2