Que país é este?

Mesmo fora da data, vale compartilhar esta que foi uma das melhores capas de jornal dos últimos tempos, e que retrata bem o Brasil do PT.

O que aconteceu em Mariana-MG trará, como escreve o leitor Hugo Leonardo do Valle, que é biólogo, “consequências socioeconômicas ambientais [que] a longo prazo podem ser terríveis”. O mar de lama decorrente, que atingiu cidades do ES, já tem sido chamado de “Chernobyl brasileiro”.

A esta tragédia, para ficar em poucos e tristes exemplos, se somam os mais de 900 mortos na enxurrada que atingiu a região serrana do RJ em 2011, as 242 pessoas mortas e 680 feridas na boate Kiss, em Santa Maria-RS em 2013, etc.

De acordo com o Mapa da Violência 2014, 56.337 foram assassinados no país apenas em 2014 – o que já estabelece o deprimente recorde histórico de homicídios no país.

O número de casos de microcefalia subiu para 1.248, e esta epidemia atinge especialmente o Nordeste do país.

Nos acostumamos a esta triste rotina em nosso país, servido por um sistema de justiça lento e confuso, que favorece a impunidade. Não haverá indenizações milionárias, não ocorrerão demissões de executivos, o Estado não será punido por causa da incompetência das agências reguladoras, etc. Esta é nossa melancólica rotina, exacerbada pela falta de memória.

Para tornar tudo mais intrincado, a Lava-Jato escancara para todos o modelo corrupto implantado no país pelas esquerdas, em conluio com as antigas oligarquias, para se perpetuarem no poder.

Nesta quarta-feira, Cunha aceitou pedido de impeachment da presidente Dilma, que pouco antes conseguiu que o Congresso aprovasse nova meta fiscal, que autoriza a União a fechar 2015 com um déficit de até R$ 119,9 bilhões.

E o modelo econômico implantado pelo PT conduz o Brasil a uma das mais graves e duradouras recessões da história. E, como sempre, será pior para os mais pobres.

O que precisará ocorrer no Brasil para que “nós, o Povo” nos levantemos e constranjamos os Três Poderes – o executivo, o legislativo e o judiciário –, para que aqueles que ali trabalham sejam lembrados que eles são, nada mais, nada menos, nossos servidores e representantes, sob a Constituição?12342381_960254970714918_808685785915373484_n